(31) 3285-1133
(31) 99991-3951
Vídeos

Fisioterapia aquática na reabilitação da paciente submetida a mastectomia para o tratamento do câncer de mama. O objetivo é a recuperação dos movimentos do ombro e alívio da dor.

Hidrocinesioterapia na paciente com paraplegia flácida visando o fortalecimento do tronco, utilizando a cadeira de alongamento como um ponto de fixação para a execução do exercício terapêutico.

Utilizando o Conceito Halliwick, técnica especializada em Fisioterapia Aquática, como parte integrante do programa de reabilitação da paciente com neuropatia periférica. Realizando o controle da rotação longitudinal na posição vertical. Visa a restauração do equilíbrio.

Hidrocinesioterapia na reabilitação após a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. (LCA) Realizando o treinamento sensório-motor visando melhorar a função das articulações e dos músculos.

Fisioterapia aquática na Geriatria. Realizando exercícios de fortalecimento muscular do tronco. O ambiente aquático é considerado o meio ideal para a reabilitação das disfunções do paciente idoso.

Fisioterapia aquática na pediatria. Realizando o treino de marcha na criança portadora da doença de Legg-Calvé Perthes. Utilizando-se da plataforma de redução de profundidade.

Realizando o treino de marcha com bastão no paciente idoso com déficit de equilíbrio. Esse treinamento no ambiente aquático é mais seguro pois o risco de quedas é inexistente.

Realizando os padrões de tronco do Conceito Bad Ragaz visando a recuperação funcional do paciente com Espondilite Anquilosante.

Utilizando o Conceito Bad Ragaz, técnica especializada em Fisioterapia Aquática, como parte integrante do programa de reabilitação do paciente com dor lombar crônica decorrente da Espondilite Anquilosante. Visa o fortalecimento muscular, aumento da estabilidade do tronco, aumento da resistência muscular e melhora da mobilidade do tronco.

Mobilização passiva de tronco visando o alívio da dor, relaxamento e aumento da amplitude de movimento articular do tronco na paciente com dor lombar.

Hidrocinesioterapia no tratamento da dor lombar crônica.

Fisioterapia aquática indicada no tratamento da dor lombar crônica em paciente com Espondilite Anquilosante. Realizando mobilizações passivas com o objetivo de relaxamento, redução do espasmo muscular e alívio da dor

Hidrocinesioterapia sendo utilizada como parte integrante do programa de reabilitação na paciente portadora de artrite reumatóide e neuropatia periférica. Realizando exercícios de fortalecimento muscular de músculos fracos em membros inferiores.

Fisioterapia aquática sendo utilizada como parte integrante do programa de reabilitação neurofuncional na paciente com paralisia cerebral. Visa o relaxamento e a redução do tônus muscular. Favorece a adequação tônica.

Hidrocinesioterapia no tratamento da dor lombar crônica. Realizando a mobilização passiva de rotação do tronco. O objetivo é melhorar a mobilidade do tronco favorecendo as atividades funcionais.

Fisioterapia aquática no tratamento da dor lombar crônica. Realizando a mobilização passiva de tronco visando o relaxamento e consequente alívio da dor.

Utilizando-se o Conceito Bad Ragaz, técnica especializada em Fisioterapia Aquática, como parte integrante do programa de reabilitação no paciente com dor lombar crônica decorrente da Espondilite Anquilosante.

Fisioterapia aquática neurofuncional no treinamento das atividades funcionais. Na piscina terapêutica essas atividades são facilitadas pelas propriedades físicas e fisiológicas da água.

Fisioterapia aquática neurofuncional na paciente com paralisia cerebral. Exercício terapêutico aquático visando a melhora das atividades funcionais.

Hidrocinesioterapia na paciente com paraplegia flácida visando o fortalecimento do tronco, utilizando a cadeira de alongamento como um ponto de fixação para a execução do exercício terapêutico.

Hidrocinesioterapia na paciente com paraplegia flácida visando o fortalecimento do tronco, utilizando a cadeira de alongamento como um ponto de fixação para a execução do exercício terapêutico.