(31) 3285-1133
(31) 99991-3951
Tratamentos
Pediatria

A piscina terapêutica é um ambiente diferenciado, lúdico e prazeroso para tratar crianças com alterações ortopédicas e lesões neurológicas.

A reabilitação está focada em estimular o potencial de cada criança, visando a maior independência possível. Tem sua principal atuação no desenvolvimento das habilidades motoras, dos cuidados pessoais, do brincar e da inserção social.

Reabilitar uma criança com comprometimento motor no ambiente aquático é proporcionar a ela uma sensação acolhedora com liberdade de movimentos e auto-estima pela possibilidade de realizações de tarefas que, muitas vezes, são difíceis de serem realizadas em solo. O principal objetivo da fisioterapia aquática pediátrica é promover a máxima independência funcional para o paciente, tanto em solo quanto no meio líquido.

A brincadeira é parte integrante do tratamento na água, e cabe ao fisioterapeuta escolher o brinquedo adequado as faixas etária e cognitiva da criança para associá-las aos objetivos terapêuticos determinados na avaliação.

Dentre algumas doenças pediátricas tratadas através da fisioterapia aquática, podemos citar:

* Paralisia cerebral (PC);

* Malformações congênitas;

* Mielomeningocele;

* Doenças neuromusculares, dentre outras.